blog posts

Guia Para Pessoas Desenvolvedoras Back-End 2021 O que eu preciso saber?! DEV Community

Isso torna o processo de desenvolvimento muito fácil e simples, com menos linhas de código e menos regras para cuidar do que outras linguagens. É tão popular como tecnologia de desenvolvimento de back-end que é adequado para integrar as tecnologias mais recentes, como IoT e ML, em seus aplicativos. Ele oferece suporte à programação orientada a objetos, programação funcional e programação procedural, tornando-o amplamente bootcamp de programação aplicável a diferentes tipos de problemas de programação. Além disso, é uma linguagem relativamente mais fácil de aprender, o que a torna uma ótima escolha para iniciantes. Se você está procurando por um framework baseado em PHP, o Laravel é conhecido por ser a escolha ideal. É de código aberto e foi projetado especificamente para criar um aplicativo da Web baseado em Symfony que segue uma arquitetura MVC.

principais linguagens back end

É isso (e mais algumas outras coisas) que a maioria dos frameworks web abstraem para você. Contudo, essa é uma tarefa tão comum que pessoas/empresas criam ferramentas para te poupar desse trabalho maçante e repetitivo (e ganhar dinheiro com isso, obviamente). Utilizado pelo Facebook, Yahoo, WordPress e outras empresas, https://www.ocafezinho.com/bootcamp-de-programacao-como-desenvolver-suas-habilidades-em-poucos-meses/ o PHP possui um número expressivo de vagas oportunidades no mercado. Venha conhecer os cursos da Hora de Codar e dê o próximo passo na sua carreira de desenvolvedor. Os Ambientes de Desenvolvimento Integrado (IDEs) são ferramentas que fornecem um local conveniente para escrever, testar e depurar código.

Segurança

Ruby pode ser usado na construção de aplicações back-end e web, com o auxílio do framework Ruby on Rails. O PHP é utilizado principalmente para a criação de aplicações back-end, mas também permite a incorporação de HTML e CSS, para a criação de sistemas web. Desse modo, o padrão de desenvolvimento da aplicação pode se tornar confuso.

principais linguagens back end

Isto porque o back-end está nos bastidores, garantindo que tudo por trás da interface esteja funcionando da melhor maneira. O seu código, então, não será responsável por posicionar este ou aquele botão, por exemplo, ou definir as cores das fontes da interface. Por fim, as estruturas de back-end fornecem agilidade e flexibilidade completas para suportar o manuseio eficiente da carga criada por uma série de solicitações e respostas. Eles guiam os desenvolvedores para fora de seus silos e servem como um catalisador para a inovação. A interoperabilidade com o Java permite que você utilize os tradicionais e poderosos frameworks Java, como Spring e Hibernate, em conjunto com o Kotlin de maneira praticamente transparente.

Linguagem de programação Go

C ++ também é amplamente utilizado por programadores competitivos devido ao fato de ser extremamente rápido e estável. STL é um conjunto de bibliotecas prontas para uso para várias estruturas de dados, operações aritméticas e algoritmos. O suporte da biblioteca e a velocidade do idioma também o tornam uma escolha popular na comunidade de comércio de alta frequência . Outro ponto a ser considerado é a comunidade de suporte e a disponibilidade de recursos de aprendizado. Optar por uma linguagem de programação back end com uma comunidade ativa e recursos de aprendizado abrangentes pode facilitar o desenvolvimento e a resolução de problemas ao longo do processo.

  • Embora o C# tenha sido projetado para o .NET Framework no início, agora ele está sendo amplamente utilizado.
  • Ele complementa um banco de dados primário tirando pressão desnecessária sobre ela.
  • Entretanto, todos os computadores têm limites, por isso pode ser difícil expandir os limites estabelecidos pelo seu maquinário atual.
  • Você também pode usar Java para desenvolver chatbots, IA e ferramentas de marketing.
  • Após conseguir um emprego na área, você ainda pode estudar outras tecnologias adicionais, como front-end, e se tornar full-stack, caso este seja o seu objetivo.
  • Programadores com habilidades em IA e ML estão entre os mais bem pagos da indústria.

As linguagens de alto nível são denominadas de alto nível porque se aproximam das linguagens humanas e podem ser entendidas facilmente, porém requer atenção à lógica do problema. A linguagem precisa de um compilador para traduzir uma linguagem de alto nível em uma linguagem de baixo nível. Qualquer site, por mais simples que seja, precisa de um banco de dados para armazenar suas informações. O back-end serve para que os sites, aplicativos, softwares ou outros tipos de sistemas de informação tenham todas as suas funcionalidades operando de maneira efetiva e cumprindo seus objetivos. Quando falamos de software e aplicativos de computador, o backend é a parte do software usada para projetar toda a lógica para implementar todas as funcionalidades do aplicativo. Python também pode ser usado para diferentes estruturas e plataformas como uma linguagem de desenvolvimento de back-end.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *